AMIGOS AMIGOS, FOME À PARTE!!!

                                                     .
                                                                    

                                                               

Certa vez uma aranha conversava com a borboleta sobre a vida e os perigos que aqueles que nos cercam , eventualmente,podem nos causar.
A aranha dizia:
-Pois é querida borboletinha,precisamos ter cuidado com as abelhas.
-Ué, qual a razão?- pergunta a borboleta evidentemente, nervosa.
-Elas atacam em enxame e são poderosas e muito irritáveis.
-Nem sabia, obrigado.
-E qualquer desses pássaros vagabundos que andam voando por aí, de uma hora para outra podem com uma simples bicada, matar impiedosamente a gente.
-Nossa, chego a ficar arrepiada só de pensar
-Pois é ,precisamos muita cautela quando escolhemos nossas amizades, nunca se sabe...
-Estou ficando preocupada, amiga aranha, eu procuro ser boazinha com todo mundo, trato meus amiguinhos muito bem para evitar brigas e confusões, pois sou de paz.
-Borboleta, você é  adorável e gosto muito de você, destas suas asas lindas e coloridas, você pode voar,encanta a todos com sua graça,beleza, transmite tranquilidade, encantas até as crianças...
-Você também, aranha..


                                                             

-Não borboleta , eu sou detestada por todos,sempre pensam que sou violenta, que vou brigar,trazer problemas para todo mundo e sou muito diferente de você.
-Eu não acho, sou sua amiga, gosto muito de você e nem admito que ninguém fale mal de você perto de mim, pois a defendo sempre.
-Eu sei disse minha amiguinha.É por esta razão que preciso lhe falar uma coisa muito séria.
-O que aranha?
-Olha, querida tem um bicho por aqui querendo fazer uma maldade com você.
-É mesmo? Mas não faço mal a ninguém, quem é?
-Não posso falar alto, chega mais pertinho de mim,encosta seu corpinho na minha teia que vou falar bem baixinho no seu ouvido, quem é .
-Assim está bom?
-Está, borboletinha.A formiga saúva quer pegar você.
-É mesmo?
-Sim ela me falou, você precisa tomar muito cuidado.
-Chega mais pertinho borboleta que vou lhe dizer o que ela pensa em fazer com você.
-Mais perto ainda?
-Assim está bom ?
-Está.
-O que você está fazendo comigo, está me puxando para a sua teia e com essa cara de quem vai me fazer mal.Larga aranha, me larga somos amigas, lembra? Muito amigas. Não faça isso...

-Pois é borboleta,mas estou com muita fome e quando se trata da minha sobrevivência, são os que estão mais próximos que eu sempre devoro.

                                                     

18 comentários:

  1. Como é falsa a aranha. A verdade é que existe tanta gente que são perfeitas aranhas...

    * Solidão sentida por uma Ave, cansada. *
    .
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. GIL ANTONIO,

    é da natureza das aranhas e dos escorpiões!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. A luta pela sobrevivência é terrível.
    Nós não fazemos o mesmo com os animais? Domésticos e não só...
    Uma bela história/fábula, parabéns.
    Continuação de boa semana, caro Paulo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

  4. JAIME,

    fazemos exatamente, e talvez com muito mais crueldade e com muito menos rodeios!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Assim acontece com os humanos tantas vezes. Infelizes incautos que caem na lábia de tantos predadores vestidos de pele sedutora e amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÁ MENOR

      existe alguma dúvida de que o ser humano é o maior inimigo e predador dele mesmo?
      Quantos morrem atacados por animais irracionais?
      Concorda?
      Um abração carioca.

      Excluir
  6. Olá Paulo
    Infelizmente acontecem esses fatos. Desejo um ótimo final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado LUCINALVA!
      Volte sempre e parabéns pelo seu blog.
      Um abração carioca.

      Excluir
  7. Boa noite, Paulo. Antes do comentário, li o que escreveu no blog da Frida e fiquei muito impressionada com sua verdade, que fez-se uma comigo.
    Quanto a sua postagem, e extremamente verdadeira e criativa. Sou devorada por muitas aranhas, infelizmente.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. PATRICIA PINNA,

      obrigado pelo elogio e de uma forma ou de outra, acredito que todos nós um dia já encontramos pela frente a deslealdade e a traição.

      Um abração carioca.

      Excluir
  8. Na natureza é a lei da sobrevivência, entre os homens é a lei da ganância, do pisar tudo e todos para alcançar objectivos pessoais e mesquinhos.
    Um texto brilhantemente escrito.
    Um abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. MARIA RODRIGUES,

      agradeço o elogio e infelizmente o ser humano está indo ladeira abaixo, nestes tempos bicudos no qual a maioria só olha para os seus próprios umbigos.
      Um abração carioca

      Excluir
  9. Em animais ainda se percebe, o pior é que entre humanos a soberba e a ganância fazem estragos ainda maiores...

    Um abraço com votos de bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Uma boa fábula! Existem humanos que não olham a meios para alcançarem os seus objetivos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉLIA,

      e o pior é que estes tais dos objetivos, somos nós mesmo!
      Um abração carioca.

      Excluir
  11. Tem muita aranha vestida de gente por ai Paulo.
    Uma boa história.
    Ótima semana!
    Abraço grande!
    Escrevinhados da vida

    ResponderExcluir
  12. SMAREIS,

    bota aranhas, nisso!!!
    Beijo.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir